Puta que o pariu!
Desculpe-me o palavrão e a pobreza literária, mas não pude deixar de iniciar este texto com este desabafo..
Afastei-me deste mundo cibernético por algum tempo, mas impossível descrever os acontecimentos deste último mês..
"Metade de mim é amor, e a outra metade também!" Oswaldo Montenegro que me desculpe, mas não só de amor, poesia e romantismo vive o homem.
"Perdeu o emprego, bebeu veneno e vai morrer de tanto rir" Também pudera né Chico, o que mais eu poderia fazer? Ainda se eu pudesse acordar todos os dias com estes teus olhos azuis..
Entre história de traição, paixão, despedidas e desilusão tiro algumas conclusões:
Certamente acredito nas exceções.. na exceção de toda regra, mas como toda espécie rara.. está em extinção.. e os valores em desuso.
E assim Darwinn se torna versátil e único, com a lei da sobrevivência e da evolução das espécies.. Sobrevive o mais forte, o mais qualificado, o mais inteligente, o mais esperto e o mais evoluído dos seres..
Somos todos números.. em todos os lugares.. jogando o mesmo jogo.. ou você entra na dança e põe pra fora o orangotando que tem dentro de você e domina o bando ou vira uma borboletinha, enfeitando a selva, a guerra.. mas tão frágil.. pobrezinha..
É inacreditável como o homem é um bicho apaixonado, romantico.. e quando vira ex, a capacidade dele amar e ser apaixonado por você só aumenta.. aí ele ressurge do inferno (aliás.. lugar onde nunca deveria ter saído), apaixonado.. e você cada vez mais linda e experiente.. e ainda acha que você vai cair no conto da carochinha pela segunda vez..
Admiro-me também, da capacidade masculina de fazer merda (sim.. fazer merda), trair, encantar sem a menor culpa. (por favor.. não vamos esquecer das espécies raras.. e se você for uma espécia rara, por favor, anote meu telefone).. Enobrecer o romantismo e esquecer que romantismo sem amor é uma máscara, uma casca vazia..
E de vazia, já nos basta a rotina, que é capaz de destruir toda e qualquer relação.. razão pela qual volto ao mercado com boton "free".
Em suma, venho dizer que a mulher continua com seus valores, a mulher continua querendo um amor pra vida toda, uma paixão de perder a cabeça e fazer loucuras, um homem pra ser seu parceiro e dividir a vida! Mesmo sendo uma mulher matemática, envolvida entre docentes e discentes de economia, administração, marketing.. complexa por estratégias, teorias e percebe que nada se aplica na prática.. acredito no amor!
Piegas.. sou.. assumo..
"Sou feita pro amor da cabeça aos pés" Sim Ana.. eu também sou..
Mas ainda fico indignada e penso: "Homens.. quanto mais os conheço.. logo desisto"
Não consigo me conformar, que a mulher, depois de séculos de repressão, torna-se independente, fala de amor, sexo, política e economia sem constrangimento, é articulada, inteligente e multifuncional.. tenha que deparar-se com a velha história de sempre, do homem predador, da filosofia "ninguém é de ninguém" e ainda ter que exalar amor e felicidade por onde passa. Sim filha, homem não gosta de mulher estressada.. Seja trabalhora, estudante, esposa, mãe e dona de casa.. sem esquecer a academia.. e verás como é ser uma mulher de semblante iluminado.. aí tu chegas em casa, com um sorriso brilhantes, linda, poderosa.. e o que tu enxergas em casa? Depende do que você tem em casa.. como diria minha tia.. não me arrependo de nada pois amo meus filhos..
Esta frase é tão comum!
Pergunto-me o porque disto??
O homem deixou de amar (sim, pois é queixa masculina também)? A mulher que tenta tomar o topo da cadeia alimentar mesmo sendo somente uma presa?
Realmente, me resta ouvir o som do Seu Jorge, incorporar a burguesinha (por mais que a vontade seja de incorporar mesmo a pomba-gira) e ir pra balada e ignorar o que realmente nos faz feliz, tanto homens e mulheres, que é a satisfação em ter alguém do nosso lado, verdadeiramente (lealdade também), com a sensação de missão cumprida.. desejo realizado.
Posso mudar de opinião e até amanhã certamente terei mudado! Mas ainda sigo firme na teoria da obsolessencia programada e da lei dos rendimentos decrescentes..
Vejo o romantismo, o amor, a paixão e o saudosismo como uma maneira de embelezar o mundo, já tão seco e deprimente..
Até que me provem o contrário (por favor, o façam)..
domingo, 2 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
kkkk, flor ameeii o post, falou tudo!!! Assino embaixo!.. Bjoosss
ResponderExcluir