segunda-feira, 19 de abril de 2010

A paixão que eu desejo!

Vou tirar o pó e a teia de aranha deste Blog! rs

A paixão que hoje eu desejo é deveras diferente de tudo que já desejei ou já tive um dia! Se o tempo nos mostra alguns caminhos e tiramos proveito das experiências dolorosas, certamente eu não me excluiría deste grupo!
Tudo bem que decepção não mata e ensina a viver, mas confesso que não acho necessário provar um gosto amargo para isso.

O que eu quero está em uma linha tênue entre padrões atuais de relacionamento e algo transcedente.

É muito nítido o que cada amor/paixão deixou em mim. Está na minha personalidade, nos meus gostos, no meu aprendizado.

Entre namoro a distância, namoro com o vizinho, namorado que virou namorido, amor não recíproco, aprendi que não quero nenhum destes moldes pra mim. Nenhum deles me cabe, nenhum deles me satisfaz.
Mesmo que a satisfação para mim, seja algo muito distante e além, já de conformista eu não tenho nada.

Já tenho dúvidas sobre o amor, se existe mesmo ou se é a paixão transformada em sentimentos costumeiros. Já acredito que muito se aplica a Lei dos Rendimentos Decrescentes, Lei do Desuso, do Ciclo do Produto e da Obsolescência programada.

Das diferenças entre homem e mulher eu também tenho certeza, mas também sei que o desejo de todo mundo é chegar em casa ou ao final do dia e poder contar com o ser amado. Seja através de um simples abraço, de uma ligação, de uma sms e até mesmo de um e-mail.

Quero uma paixão que seja ardente, uma vez que a mesma não é infindável. Quero surpresas, quero ser surpreendida, testada, desejada, amada...

Na minha opinião, quando há paixão e se sente paixão, não há necessidade de grilhões, de anéis e muito menos de títulos.

Mas sabe-se que, aquele que realmente gosta, se importa e sente a falta do outro, certamente será o primeiro a colocar um titulo, e a palavra mais importante e que não significa posse e sim estado (famosa diferença do verbo to be, nunca somos, sempre estamos, somos mutáveis e nada é permanente e concreto), é a palavra MINHA/MEU... minha amada, amiga, amante; meu bem, amor, macho.

O resto do pacote só vem a calhar com a evolução e o desejo mútuo por uma relação duradoura. Mas se aquele que amas não pode ou não quer oferecer-te o que desejas, devo dizer que apesar do caminho ser doloroso, é preciso seguir em frente!

O que nos preocupa não é um mero título para expor à sociedade, apenas não suportamos viver de migalhas! Necessitamos de uma paixão demasiadamente fervorosa, verdadeira e recíproca.

O próximo post falará sobre os modos de amar, já que ninguém é igual a ninguém e as experiências vividas por cada um, também foram diferentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário